Tchê Tchê faz o 1º gol e vive seu melhor momento no Vasco

Aos 45 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Tchê Tchê do Vasco contra o CSA

Primeiro reforço anunciado para a temporada 2025, Tchê Tchê vive atualmente seu melhor momento com a camisa do Vasco. O volante tem muito prestígio com Fernando Diniz, com quem trabalhou também no Audax-SP e no São Paulo, e consolidou a sequência de boas atuações com o gol na classificação na Copa do Brasil, contra o CSA.

Com Tchê Tchê provavelmente no time titular, o Vasco volta a campo neste domingo para enfrentar o Atlético-MG, em São Januário, com bola rolando às 16h (de Brasília).

A subia de produção de Tchê Tchê no Vasco coincide com a chegada de Diniz. Sob o comando do velho conhecido treinador, o volante passou a ter mais protagonismo na construção das jogadas e parece ter recebido a dose de confiança de que precisava para virar peça essencial no meio de campo da equipe.

Gol de Tchê Tchê, Vasco x CSA — Foto: André Durão / ge



Recentemente, Diniz encheu o jogador de elogios e disse que Tchê Tchê “tem o domínio para fazer qualquer função” nesse setor do campo, referindo-se às posições de primeiro e segundo volante ou até mais adiantado, como um meia.

Em outra ocasião, quando perguntado sobre a capacidade de pressionar, Diniz disse que Tchê Tchê “consegue fazer mais pressão do que qualquer um desses jogadores (Estrella ou Garré foram citados na pergunta) porque é o jogador mais treinado para fazer isso”.

Primeiro gol

Na vitória por 3 a 1 sobre o CSA na quinta-feira, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Tchê Tchê fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Foi o terceiro da equipe na partida, mostrando presença de área para completar a assistência de Lucas Piton e categoria para limpar o marcados antes de finalizar (veja no vídeo que abre a matéria).

Tchê Tchê não fazia um gol desde o dia 31 de março do ano passado, quando marcou na vitória do Botafogo sobre o Boavista, no Campeonato Carioca. Há mais de um ano, portanto.

– A gente fica feliz pela vitória. Óbvio que coisa para melhorar sempre tem, mas a gente sai daqui satisfeito com a classificação. Espero que, daqui para frente, a gente dê mais alegria para a nossa torcida e consequentemente para a gente também – disse ele na saída de campo.

Vasco e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, em São Januário, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge